| Sobre

​nós

| Os primeiros

passos nos negócios...

O DNA do empreendedorismo se manifestou cedo na vida de Rafael, quando ele ainda era criança. Aos 13 anos de idade, o garoto recebeu do pai a tarefa de administrar uma “lojinha de xerox e venda de fitas e na sequência CD/DVD” na cidade de São Pedro do Suaçuí (MG). Conciliando trabalho e estudo, o jovem viu em tal desafio a oportunidade ideal de evoluir como pessoa e profissional.

| Rafael

Aos 15 anos, abriu mão da tal “lojinha” para mudar-se para Guanhães (MG) – cidade um pouco mais desenvolvida da região – e gerenciar outra empresa da família, com foco em revelação de fotografias e venda de porta-retratos.

 

“Com o passar do tempo, meu pai viu que podia deixar a loja e sentiu confiança para me passar ela de vez”, explica.

empresario_rafael.jpg

A responsabilidade de administrar o negócio sozinho era grande. Rafael gerenciava todos os setores da empresa, das compras às finanças, e tirava dali o seu sustento. Mas a rotina atarefada não impediu o mineiro de estudar – após terminar o ensino médio, ele fez um curso superior na área de Educação Física.

… e o ingresso no segmento de celulares e acessórios

Foi nesse período que Rafael percebeu o potencial do segmento de telefonia, que estava começando a ganhar visibilidade no Brasil. “O pessoal foi procurando por acessórios, capas e películas para celular, mas na cidade não tinha isso. A partir do momento que a gente viu que o mercado precisava de empresas especializadas, eu comecei a investir nesse ramo”, detalha o empresário.

Surgiu, então, a SOS Celulares. Uma das pioneiras do segmento de celulares na região, a empresa hoje é reconhecida pela alta qualidade dos serviços oferecidos. Além de trabalhar com a venda de smartphones e acessórios, o negócio é especializado na manutenção de celulares. Em 2019 a Marca SOS Celulares passou por uma formatação para que pudesse vender seu modelo de negócio como franquia para interessados em atuar no ramo de tecnologia.

Atualmente, a SOS Celulares conta com unidades próprias, três lojas físicas, todas localizadas em Guanhães. A equipe é formada por 15 colaboradores, incluindo um consultor especialista em franquias, com mais de 30 anos de experiência.

Em 2018 a Marca iniciou um novo ciclo e desafio

Foi fundada a SOS ADMINISTRACAO E FRANQUIAS LTDA é uma empresa mineira, identificada pela insígnia S.O.S CELULARES, que desenvolveu uma rede de lojas de varejo especializadas em acessórios e equipamentos de telefonia e comunicação, conserto e manutenção de aparelhos celulares e venda de aparelhos celulares seminovos. A empresa intenciona franquear seu conceito de negócios a terceiros. A franqueadora deverá prestar assessoria através de processos inovadores de gestão de empresas e de redes, baseados em sistemas avançados de gestão, softwares e técnicas de atendimento e vendas especificamente adequadas para suas operações no varejo. Os ganhos de escala deverão proporcionar retornos ainda maiores em pontos comerciais já operacionais, no caso de franquias de conversão. A empresa intenciona conceder franquias da marca e do conceito de negócios para regiões selecionadas do Brasil.