| Perfil

dos franqueados

 

 

A S.O.S CELULARES possui um quadro de funcionários distribuídos hierarquicamente em diversas ocupações. Porém, independentemente do papel que cada um representa no exercício de suas atividades, iremos encontrar diversos perfis profissionais. Estes perfis devem estar em perfeita consonância com os requisitos do cargo. Isto é: “A pessoa certa no lugar certo”.  

 Estes traços de personalidade (perfil) sem dúvida variam de indivíduo para indivíduo, porém existem comportamentos que se assemelham em relação ao momento e/ou situação que os mesmos vivenciam. A partir deste entendimento, podemos estabelecer algumas características comuns e favoráveis à postura deste ou daquele funcionário, quando os selecionamos para suprir uma necessidade funcional da empresa.

Quanto à equipe graduada da S.O.S CELULARES sugerimos que a mesma seja composta por elementos com as seguintes características:

Jovens ou pessoas maduras com disposição e perfil jovialCapazes de dispensar um bom atendimento aos clientes.Cuja escolaridade mínima seja em nível médio para cargos operacionais e nível superior para cargos estratégicos. Intra empreendedores e inovadores Com boa apresentação, comunicabilidade, discernimento, perspicácia e competitividade. Ambiciosos, porém, conscientes de suas limitações naturais.Receptíveis a desafios. Leais e colaboradores. Habilidade de atendimento e vendas, independente do seu espaço ocupacional. Saiba trabalhar com metas que não possuam relação afetiva com outros colaboradores da S.O.S. (namorados, casais, etc...)

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DA EQUIPE

 

DEFINIÇÕES

Pró-atividade, iniciativa, agilidade, flexibilidade, dinamismo, polivalência.

Capacidade de se antecipar aos fatos, tendo ações preventivas diante de obstáculos prováveis e organizar seu trabalho de forma a dar respostas rápidas no preparo e execução dos serviços.

Tem facilidade de locomover-se, tem ótima coordenação dos movimentos e facilidade com trabalhos que exijam destreza manual.

Capacidade de adaptação rápida a situações inesperadas e facilidade de encontrar novas soluções para resolver problemas e adversidades.

Atenção concentrada, organização.

Habilidade para trabalhar com detalhes, ser atencioso, objetivo, ter boa memória visual, ter desenvolvida facilidade de observação e percepção, foco no objetivo (manter o padrão, observar validade dos produtos, higiene e limpeza).

Saber trabalhar sob pressão, equilíbrio emocional, empatia, boa comunicação e expressão verbal, habilidade para ouvir, habilidade para relacionamento interpessoal.

Capacidade de manter o bom humor e alto astral em situações estressantes que exijam paciência, boa comunicação e expressão verbal e compromisso ético. 

Capacidade de se colocar no lugar do outro, enxergando pelos olhos dos outro, pelas motivações, interesses e percepções, tendo sempre uma palavra de apoio e encorajamento para um colega de trabalho.

Capacidade de se relacionar de forma construtiva com o time, demonstrando consideração e respeito pelos colegas e superiores, promovendo a união e integração de todos e se sentindo parte do time, compartilhando problemas e soluções.

Espírito de equipe, comprometimento, cooperação, empatia, foco no resultado, ética.

Desenvolver uma relação de complementaridade com os membros da equipe sendo capaz de ter iniciativa para cooperar, estar comprometido com resultados dos colegas de trabalho compartilhando e comemorando metas atingidas e resultados alcançados.

Capacidade de disponibilizar todo o potencial em prol dos objetivos e metas da equipe, colaborando, dando suporte com total dedicação e empenho.

Estar comprometido com os resultados da equipe, dando o máximo do seu potencial para fortalecer o time e buscar os resultados mais eficazes.

Grupo 5

Organização, visão sistêmica, foco no cliente.

Capacidade de organizar e estabelecer ordem de prioridade às tarefas, mesmo diante de situações adversas, e otimizar procedimentos em favor da eficácia em resultados.

Ter desenvolvida a visão da empresa como um todo e sua responsabilidade nos processos.