| Nosso

sistema

Os serviços e a assistência prestada ao franqueado da rede SOS CELULARES diferenciam e inovam o conceito de franchising. O franqueado aufere de valiosas vantagens ao integrar a rede SOS CELULARES. Veja o que a rede SOS CELULARES coloca à sua disposição:

São obrigações da Franqueadora

  • Transferência do direito de uso da marca, logotipo e outros sinais visuai;s característicos;

  • Exclusividade territorial em determinado bairro/ cidade ou região

  • Serviço (opcional) de apoio à seleção e avaliação de pontos comerciais (geomarketing);

  • Projeto decoração e montagem do estabelecimento;

  • Treinamento inicial do franqueado, de seu gerente operacional e principais funcionários: na área administrativa, técnica e operacional, por um período variável entre 5 e 30 dias. Os temas versarão sobre aspectos técnicos (sobre os produtos comercializados), comerciais (técnicas de vendas, linha de produtos) e operacionais (controles internos, sistema de gestão);

  • Orientação para compra do estoque e utensílios para o estabelecimento;

  • Transferência do know-how comercial e de gestão operacional da unidade;

  • Abastecimento exclusivo por parte da franqueadora;

  • Política de preços sugeridos, com alguma liberdade para praticar preços diferenciados conforme a região, respeitando uma política de preços mínimos;

  • Central de compras e negociação mantida pela franqueadora junto aos seus fornecedores;

  • Pagamento do frete das mercadorias no transporte entre a sede da franqueadora e a unidade franqueada;

  • Apoio comercial e operacional na inauguração da unidade;

  • Orientação quanto à promoção de lançamento, e publicidade contínua de modo cooperado;

  • Contrato de 5 anos (bem superior ao payback estimado, condição favorável ao franqueado), e renovável automaticamente de ano em ano, por iguais períodos anuais, sujeito a taxa de renovação. São indicadores de desempenho e requisitos para renovação: efetivação do investimento necessário, participação em treinamentos, cumprimento de prazos para instalação e início da operação, mix de produtos e estoque, montagem da equipe, pagamento em dia de taxas, contratos, cumprimento das diretrizes de marketing, utilização de software da franqueadora, acatamento das orientações de layout estabelecido, finalização da obra, padronização dos uniformes, treinamento do técnico com segurança para atuar;

  • Sistema de gestão informatizado credenciado pela franqueadora;

  • Controles administrativos e financeiros: relatório de caixa, controle dos pagamentos dos clientes, visitas dos consultores de campo, relatórios gerenciais e financeiros;

  • Assessoria contínua do franqueador e treinamento contínuo, em função de eventuais lançamentos de novos produtos ou serviços complementares, ou ainda novos procedimentos operacionais;

  • A garantia de reposição de peças e equipamentos com defeitos de fabricação ocorrerão por conta da SOS CELULARES, desde que sejam comprovadamente ocasionadas por defeitos de fabricação, excluídos os casos de mau uso, itens de consumo, avarias, condicionados à garantia oferecida pelo fabricante do produto;

  • É permitido ao Franqueado gerenciar mais do que um ponto de venda da rede SOS CELULARES,sendo incentivado ao Franqueado que invista seus lucros na abertura de mais de uma unidade.